Cristinápolis Cidade modelo
O Presidente do Centro de Proteção Infanto Juvenil Maranata, Pr. Wedson Maranata parabeniza a Secretária Municipal de Saúde, Gislandes Rocha ( Nega), em virtude de atingir a meta 10 dias antes do tempo previsto, isto mesmo! Faltando 10 dias para termino da campanha contra a gripe e o Município de Cristinápolis já estar com as: crianças de 6 meses a 2 anos, idosos e gestantes revestidos contra aos possíveis ataques do vírus da gripe. Prefeito Raimundo Leal, mais uma escolha ESPETACULAR, que equipe, em!
Atos Teatro
A coordenadora do grupo de teatro ( ATOS TEATRO-7), Irmã Joelma vem lutando para desenvolve uma educação voltada para resgatar a cultura, no compromisso junto coma equipe de jovens, consegue reunir tempo para ensaiar, estudar e ainda fazer as obrigações em casa. E depois de muitas lutas conseguem fechar parceria com a Prefeitura Municipal de Cristinápolis, município onde os idealizadores residem.
Esta é uma oportunidade, que o a Igreja Ministério Batista Filadélfia/Se, e Prefeito de Cristinápolis, Pe. Raimundo S. Leal tem nós dado, espero sempre atender os anseios da comunidade e não posso deixar de agradecer ao nosso Deus e ao amigo Wedson Maranata que é quem intermediado do as oportunidades.
SERGIPE É O 1º ESTADO ADESENVOLVER
SISTEMA BIOMETRICO NO PROCESSO ELEITORAL
O chefe do Cartório Eleitoral da 30ª Zona, Sr. Renato Bitencourt e a Prefeitura de Cristinápolis/SE, Pref. Raimundo Leal, realizaram no ultimo dia 24 ás 10h00 no Clube municipal de Cristinápolis, uma Reunião de orientação sobre o RECADASTRAMENTO, aos servidores publico e lideranças comunitária, objetivando esclarecer o sistema de biometria, que Dar-se-a inicio hoje (24) até o dia 16 de dezembro do corrente ano.
O Sr. Renato Bitencourt esclarece que:
- O RECADASTRAMENTO não estar sendo realizado por conta do numero de eleitores, e sim para acrescentar os dados biométricos nos Títulos. Nas eleições anteriores os mesários identificavam os eleitores apenas no modo visual e através do numero do Título já com o sistema biométrico será mais difícil a fraude, e as lisuras chegaram próximo de “0”.
O auxiliar Marcos Antonio frente ao sistema de Biometrico.
Quem ainda não possui o Título poderá tirar seu Titulo após dezembro, já quem tem o Título, fica o prazo até o dia 16 de dezembro e caso o eleitor não faça seu RECADASTRAMENTO terá o seu Título CANCELADO, o que implicará no recebimento que qualquer benefício social, matricula a Faculdade, junto a Receita Federal e outros. É bom frisar que os eleitores que se dirigirem ao Cartório Eleitoral não precisam levar foto já que a maquina fotográfica usada é composta de sistema especial, com capacidade de identificar linhas do perfil de cada pessoa, basta o eleitor levar R.G. o Título antigo e comprovante de residência (tudo original), quem mora com os pais será considerado o sobrenome e quem morra de aluguel deve levar o contrato, recibo da mensalidade pago, ou declaração, que será emitido pelo Cartório, quem não tiver como provar o endereço não fiará de fora, mas o Cartório fará uma diligência, os idosos que tem o direito do voto facultativo também estão obrigados a fazer o RECADASTRAMENTO. É importante lembrar que o Cartório fixará relação com nomes de todos os recadastrados no mural durante 15 dias, caso alguém identifique que o eleitor não resida no município poderá protestar.
Diz o Prefeito: - Este é um grande passo que o Cartório Eleitoral dar para avançar na cidadania, e deste já peço que os diretores dos colégios organizem juntamente com os professores a viabilização para que tudo ocorra com tranqüilidade, e para um processo deste porte é importante contar com grandes aliados de multiplicação e articulação que são os Agentes Comunitários de Saúde, bem como os Lideres Comunitário e é claro que disponibilizaremos ônibus para os povoados mais distantes a exemplo de: Paiáia, Pasto Venho, Taquari e outros.
Programa do novo PSD vai ficar pronto até agosto
22/3/2011 |
|
Articuladores asseguram que Alckmin está sendo informado Para o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos o programa definitivo do partido deverá estar pronto até agosto.
A data coincide com o prazo para que a legenda seja registrada visando participar das eleições municipais de 2012. O vice-governador paulista diz ainda que o governador Geraldo Alckmin está sendo informado sobre esse movimento político, montado em São Paulo. Mas o presidente do Senado, José Sarney criticou ontem a criação de “partidos ocasionais” para satisfazer projetos pessoais de políticos. Sem citar Gilberto Kassab, Sarney afirmou que a reforma política em debate no Congresso deve garantir “estabilidade” aos partidos já existentes. E disse mais: "Eu acho que a reforma política independe da extinção de partidos, da criação de partidos. O que nós queremos é justamente que tenhamos estabilidade na nossa área política com a reforma que devemos fazer. Uma das coisas que estamos querendo alcançar é que os partidos existam e existam definitivamente e não sejam partidos ocasionais".
Compromissos e evento
Enquanto isso Gilberto Kassab e Guilherme Afif Domingos, formalizaram na tarde de ontem a saída de ambos de seus partidos, num evento que reuniu cerca de 200 pessoas na Assembleia Legislativa. Kassab afirmou que o partido é "independente" do governo federal e ainda descartou a possibilidade de aliar-se nas próximas eleições ao PSB ou ao PMDB. E Guilherme Afif leu, na mesma oportunidade, um manifesto com diretrizes básicas da nova agremiação. Foram colhidas assinaturas dos primeiros filiados, entre eles, a ex-deputada Zulaiê Cobra e o ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo. Kassab revelou ainda que cinco deputados federais da Bahia pediram filiação ao partido e só agora, em São Paulo iniciará coleta de adesões. "Diferentemente do que tentam apregoar, que viemos para aderir ao governo A ou ao governo B, viemos para aderir à ideia de ajudar o Brasil a crescer", observou e disse que "nos colocamos à disposição da presidente Dilma Roussef. Temos compromisso com São Paulo, ajudamos a eleger a chapa Geraldo Alckmin e Guilherme Afif e continuaremos aliados a outros governos estaduais.”
Manifesto
Afif Domingos leu manifesto em que defendeu como diretrizes básicas do PSD temas como desenvolvimento com liberdade; democracia e voto distrital; igualdade de oportunidade; sustentabilidade e inovação tecnológica; transparência e respeito ao contribuinte; liberdade de imprensa; livre associação entre pessoas; descentralização e subsidiariedade; livre comércio e defesa de valores e liberdade e responsabilidade individual. E também revelou a disposição de criar um "gastômetro" para medir as despesas do governo federal nos moldes do "impostômetro" instalado em São Paulo.
Sem fusão
O prefeito Gilberto Kassab tratou logo de negar que a nova legenda vá se fundir a outras siglas para a disputa das eleições municipais de 2012, dizendo que o pleito será uma espécie de primeiro teste da legenda criada. No ano que vem, além de disputar a sucessão em várias cidades pelo país, o PSD pretende concorrer na disputa pela prefeitura de São Paulo: “Vamos caminhar com nossas próprias pernas nas eleições municipais do ano que vem, coligados ou com candidatura própria”, disse o prefeito de São Paulo, em entrevista na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Alckmin: nada muda
Para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, “as pessoas têm toda a liberdade do ponto de vista político e partidário. Eu não vejo nenhum problema nessa mudança. As pessoas têm direito de criar partidos, defenderem aquilo que acreditam, acho que é parte do processo democrático”. E deixou claro que a mudança “não altera absolutamente nada” na relação dele com o vice-governador.
Um outro PSD
O cenário político brasileiro já contou com um outro PSD que foi extinto, assim como os demais partidos no governo militar, criando-se o bipartidartismo, representado por Arena e MDB.
O PSD foi criado por Vargas no final de seu primeiro governo. Por ele se elegeu o general Gaspar Dutra e, anos depois, Juscelino Kubistcheck para a Presidência da República. Abrigou algumas lideranças políticas destacadas como Nereu Ramos, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Amaral Peixoto, José Maria Alckmin entre outras.
O general Dutra que tinha sido ministro da guerra (Exército) de Vargas durante o Estado Novo, despontou em 1945 como o candidato à sucessão presidencial, defendendo uma redemocratização. A desconfiança sobre as ações do Presidente Vargas, que já estava no poder há quase 15 anos, levou os chefes militares a afastá-lo, assumindo o presidente do STF até a posse do eleito pelas urnas em dezembro de 1945. O general Gaspar Dutra foi o escolhido, mas seu sucessor anos depois acabaria sendo o próprio Vargas pela legenda do PTB, mas contando com apoio de setores do PSD. Em 1955, o PSD articulou a volta ao poder, lançando Juscelino Kubistchek. Ele venceu o pleito, mas não fez o sucessor. Jânio pela UDN levou a melhor sobre o candidato do PSD, o marechal Teixeira Lott. O general Castelo Branco, após o golpe militar de 1964 também contou com os votos dos parlamentares do PSD no Colégio Eleitoral, mas não resistiu à exigência militar para afastar Juscelino da atividade política. Ele teve seu mandato cassado e direitos políticos suspensos.
Era o primeiro choque do governo militar com líderes do PSD que viveria um novo e delicado momento quando os governadores eleitos para Minas Gerais e Guanabara foram dois pessedistas ligados a JK: Israel Pinheiro e Negrão de Lima. Eles tomaram posse, mas meses depois as pressões para cassar o senador Juscelino Kubistchek cresceram e tiveram acolhida do governo. E nas eleições para governador em 1966, o governo decidiu não correr riscos e partiu para extinguir os partidos existentes criando o bipartidarismo com Arena e MDB. Desaparecia o PSD e muitas de suas lideranças optaram pelo MDB, depois PMDB. Entre elas Tancredo Neves que se elegeria pelo Colégio Eleitoral em 1985 (mas que não tomou posse diante de enfermidade que surpreendeu o país) e Ulysses Guimarães, um dos principais líderes políticos que comandou a resistência política e liderou a abertura. Agora a sigla está de volta, sem a mesma estrutura é claro.
Fonte: https://www.clicksergipe.com.br/blog.asp?pagina=2&postagem=24549&tipo=politicabr
|
O CPRA-Camapnha de Prevenção e Recumperação de Alcoolismo
Já vizitou e orientou todos os colegio de Cristinapolis e pretende desenvolver novos trabalhos na area de prevenção.